• Inicio
  • Twitter
  • Equipe
  • Parceria
  • Download

    10 de ago de 2009

    O termo Kekkei Genkai (血継限界, literalmente "limite de linhagem sanguínea", mas também conhecido como "linhagem avançada" ou "limite sanguíneo"; a adaptação brasileira oficial optou por "herança sanguínea") começou a ser usado no terceiro volume de Naruto. Mais precisamente no capítulo 25 do mangá, o equivalente ao episódio 14, quando Hatake Kakashi explica pela primeira vez o conceito básico de herança sanguínea. Trata-se de uma característica genética passada entre as geraçőes de uma mesma família, uma linhagem contínua de seres humanos com habilidades sobrenaturais únicas.

    O enorme poder conferido pelas Kekkei Genkai é, ao mesmo tempo, cobiçado e odiado pelo mundo ninja. Muitos shinobis tentam obter amostras dos ninjas com linhagens avançadas para estudá-las e até mesmo tentar reproduzí-las, como é o caso de Orochimaru e suas várias cobaias. As vilas ninja de grande porte também são temidas e conhecidas pelos seus clãs, em especial aqueles que têm herança sanguínea. No entanto, depois de várias guerras bastante destrutivas - onde os clãs com limites sanguíneos tiveram um papel crucial - as Kekkei Genkaipassaram a ser vistas como uma ameaça constante. Muitas das famílias com linhagens especiais foram caçadas e dizimadas com o objetivo de evitar futuros conflitos. Em resumo, as linhagens avançadas acabaram levando a culpa pela crueldade da guerra, e se tornaram alvo do rancor dos sobreviventes.

    Existem diversos tipos de Kekkei Genkai em Naruto. Algumas delas foram mantidas por várias geraçőes de um mesmo clã, como o Byakugan dos Hyuuga e o Shikotsu Myaku dos Kaguya. Outras se manifestaram com exclusividade em certos indivíduos, não sendo passadas adiante. A série também mostra algumas outras habilidades que se assemelham a limites sanguíneos, mas não são definidas como tal.
    A seguir, estão listadas as Kekkei Genkai conhecidas:

    Haku deslizando no gelo

    Primeira aparição na série: Capítulo #24 (Mangá); Episódio 13 (Anime)
    Usado por: Haku
    Técnicas Derivadas: Sensatsu Suishou; Makyou Hyoushou

    Técnicas de Hyouton


    A segunda Kekkei Genkai a aparecer na série, logo após o Sharingan de Hatake Kakashi, é a habilidade de fundir as naturezas de chakra Fuuton (Vento) e Suiton (água) para formar Hyouton (Gelo). Fusőes elementais como essa só acontecem quando o indivíduo tem propensão genética, e por isso Hyouton é classificado como linhagem sanguínea. O elemento surgiu na série durante arco do País das Ondas.

    Haku, o usuário de Hyouton, conta que o País da água ficou muito tempo mergulhado em guerras civis e que, ao longo desses combates, aqueles com linhagens avançadas eram usados como armas. Por causa disso, os clãs que mantinham limites sanguíneos se tornaram odiados, acusados de trazer guerra e desgraças ao país. Ao fim das guerras, as famílias com Kekkei Genkai foram perseguidas e exterminadas, fazendo com que seus membros precisassem esconder a verdade sobre sua ascendência.

    A mãe de Haku possuia uma dessas linhagens, mas nem mesmo seu marido sabia disso - e assim que descobriu, o homem matou a própria mulher. Haku teria tido o mesmo destino, se não tivesse se descontrolado e usado seu limite de sangue para se proteger. Depois disso, vagou sem rumo até encontrar Momochi Zabuza e ser treinado como shinobi. Haku se mostrou um ninja prodígio, aprendendo a manipular Hyouton em pouco tempo e sendo, inclusive, capaz de usar os jutsus usando apenas meio-selos.

    Observação: Apesar de Hyouton ser classificado como Kekkei Genkai na série, vários jutsus do Elemento Gelo são utilizados durante o primeiro filme da franquia, "Naruto: Daikatsugeki! Yukihime ninpoucho!". Isso pode ser justificado pelo ambiente onde a ação se desenrola - o País da Neve é coberto de gelo, que poderia ser manipulado diretamente nos jutsus, ao invés de ser criado (como é o caso das técnicas de Haku). Também seria possível o uso do Hyouton estar relacionado à técnologia de aumento de chakra inventada no filme. No entanto, fica incerto se os Hyouton Jutsu do primeiro movie podem ser comparados aos jutsus da série.

    Yamato usando Mokuton

    Primeira aparição na série: Capítulo #120 (Mangá); Episódio 71 (Anime)
    Usado por:
    Shodai Hokage, Yamato
    Técnicas Derivadas: Mokuton Hijutsu, Jukai Koutan; Mokuton, Shichuuka no Jutsu; Mokuton, Daijurin no Jutsu; Mokuton, Jubaku Eisou; Moku Bunshin no Jutsu; Mokuton, Moku Shouheki no Jutsu; Mokuton, Shichuurou no Jutsu; Mokuton, Jubaku no Jutsu; Mokuton, Henge; Hokage Shiki Jijun Jutsu, Kakuan Nitten Suishu.

    Técnicas de Mokuton

    Assim como o Hyouton, essa Kekkei Genkai também é uma fusão elemental de Naturezas de Chakra. Usando as naturezas Suiton (água) e Doton (Terra), o Shodai Hokage era capaz de criar troncos de árvores, plantas, enfim, um novo elemento, chamado Mokuton (Madeira). Inicialmente, apenas o Shodai era capaz de usar esse hijutsu - ou seja, o Mokuton é um limite sanguíneo que só se manifestou no fundador de Konohagakure, mas não em seus descendentes (até onde se sabe).

    No entanto, Orochimaru arrombou o túmulo do Primeiro Hokage e roubou uma amostra do corpo dele para tentar reproduzí-la artificialmente. Inúmeras cobaias morreram nessa experiência, e o sannin traiu Konoha antes de poder acompanhar o único dos seres humanos testado a sobreviver e manter parte do poder do Shodai - Tenzou, que agora faz parte da ANBU e atualmente age sob o codenome de Yamato no Time Kakashi. Apesar de poder usar o Mokuton Hijutsu, Yamato afirma que sua capacidade não chega nem aos pés do potencial que o Primeiro possuia.

    Observação: Além de conseguir criar Madeira com a fusão elemental, o Shodai Hokage também tinha uma habilidade única, que era a capacidade de manipular bijuus - as massas de chakra que assumem forma de demônios colossais - e, consequentemente, seus jinchuuriki. {spoiler} Foi através dessa característica que Senju Hashirama distribuiu as bijuus entre os cinco grandes países do mundo ninja quando as vilas shinobi foram fundadas. {spoiler} Yamato tem um pouco do poder original de manipulação desses demônios, mas no caso a habilidade é restrita apenas à Kyuubi, graças ao fato do jinchuuriki da raposa usar o colar contendo chakra do Primeiro Hokage.

    Sakon e Ukon

    Primeira aparição na série: Capítulo #115 (Mangá); Episódio 68 (Anime)
    Usado por: Sakon e Ukon
    Técnicas Derivadas: Kisei Kikai

    Técnicas de Souma

    A tradução literal de Souma no Kou é "Ataque de um Par de Maus Espíritos", uma Kekkei Genkai que permite aos gêmeos Sakon e Ukon a habilidade de "desfazer" seus corpos em nível molecular para fundí-los com outros indivíduos. Na maior parte do tempo, essa linhagem é usada entre eles apenas, com Ukon mesclado ao corpo do irmão, adormecido. Durante uma luta, no entanto, Ukon pode fortelecer os golpes do irmão acrescentando seus próprios braços e pernas ao combate físico, ou usando elemento surpresa e se separando temporariamente para atacar um ponto cego.

    A principal arma desse limite, no entanto, é a técnica de assassinato Kisei Kikai. Com a ajuda do Selo Amaldiçoado de Orochimaru, os dois irmãos podem ficar separados por mais tempo, o que permite que Ukon tente se fundir ao corpo do adversário para destruir as células da vítima de dentro para fora.

    Também com a ajuda do nível dois do Selo Amaldiçoado, os irmãos podem se desligar do corpo ao qual estão fundidos para regenerar seus próprios ferimentos, caso se machuquem estando em outro organismo - porque, apesar de poderem destruir o inimigo com o Kisei Kikai, também ficam sujeitos a qualquer ferimento que a vítima receba, enquanto estiverem fundidos.

    Kaguya Kimimaro utilizando Shikotsu Myaku

    Primeira aparição na série: Capítulo #202 (Mangá;); Episódio 119 (Anime)
    Usado por: Kaguya Kimimaro
    Técnicas Derivadas: Sawarabi no Mai; Tessenka no Mai; Karamatsu no Mai, Tsubaki no Mai; Yanagi no Mai; Tenshi Sendan

    Técnicas de Shikotsu Myaku


    O Shikotsu Myaku (屍骨脈, literalmente "Pulso do Osso Morto", também pode ser lido como "Caminhos de Osso do Cadáver") do clã Kaguya é, provavelmente, uma das linhagens avançadas mais poderosas da série. Consiste na capacidade de controlar toda a estrutura óssea do corpo para adaptá-la ao combate. é perfeito para lutas a curta distância - apesar de poder ser usado em longo alcance, quando Kimimaro lança os ossos dos dedos como projéteis. Em resumo, os membros do clã Kaguya podiam manipular qualquer osso do corpo na forma que quisessem, e usar isso em batalha, aliado a um alto poder regenerativo.

    O clã Kaguya é original de Kirigakure no Sato, a grande vila ninja do País da água. Apesar de ser uma família dotada de uma Kekkei Genkai extremamente forte, foi completamente dizimada: sendo amantes da guerra, tentaram lutar contra toda a Vila da Névoa e foram completamente derrotados, com exceção de Kimimaro, que não estava por perto no momento do massacre.

    O garoto vagou sozinho depois de ter o clã destruído, e acabou encontrando Orochimaru, a quem adotou como líder e figura paterna. Kimimaro seria o recipiente perfeito para a alma do sannin se não tivesse sido acometido por uma doença incurável.

    Com a morte do último Kaguya conhecido, o clã está supostamente extinto.

    Sandaime Kazekage usando Satetsu

    Primeira aparição na série: Capítulo #268 (Mangá); Episódio 22.2 (Anime/Shippuuden)
    Usado por: Sandaime Kazekage
    Técnicas Derivadas: Satetsu Shigure, Satetsu Kaihou, Satetsu Kesshu

    Técnicas de Satetsu


    Satetsu (砂鉄, literalmente “Areia de Ferro”) é o nome das particulas de metal que o Sandaime Kazekage usava como arma. Ao que parece, o Kazekage tinha uma característica muito peculiar: seu chakra podia ser adaptado como um campo magnético e, através disso, manipular metal. Depois de observar um dos jinchuurikis antigos do Shukaku manipulando areia diretamente, o Terceiro Kazekage teve a idéia de fazer a mesma coisa usando seu chakra especial. A diferença era que o "areia" que o Sandaime controlava era o Satetsu, aproveitando sua essência ferromagnética para direcioná-lo.

    Essa habilidade ficou famosa como a mais perigosa de Sunagkure, e conferiu ao Sandaime Kazekage o título de maior Kage da Vila da Areia. Ele podia usar o Satetsu nas mais variadas formas e quantidades - estacas, blocos, chuva de agulhas. Infelizmente, o Kazekage foi morto por Akasuna no Sasori e transformado em uma maionete, sendo que o boneco manteve a capacidade de controlar a areia de ferro através do Hitokugutsu.

    Juuin Jutsu
    Primeira aparição na série: Capítulo #55 (Mangá); Episódio 33 (Anime)
    Usado por: Juugo, Uchiha Sasuke, Quinteto do Som e outros afiliados de Orochimaru

    O Juuin Jutsu (呪印術, “Técnica do Selo Amaldiçoado”) foi inicialmente apresentado como uma infestação contraída através da mordida de Orochimaru. Quando desenvolvido, o selo garante ao usuário controle quase absoluto sobre suas próprias reservas de chakra, tornando possível ao ninja forçar o corpo a fornecer chakra mesmo estando no limite. Por ser bastante perigoso manipular assim toda a energia do corpo, apenas uma em dez vítimas do selamento sobrevive.

    O segundo estágio do Juuin Jutsu, além de permitir um controle mais estável sobre a capacidade do selo, também permite aos usuários uma mutação física temporária. Todos os ninjas que chegaram a esse nível de infecção adquirem formas bestais variadas, com direito a chifres, garras, carapaças e até mesmo asas.

    {spoiler}A fonte do Selo Amaldiçoado é uma enzima que Orochimaru encontrou no corpo de Juugo. Não se sabe se essa característica é exclusiva do shinobi ou se foi passada através da genética da família do rapaz; o fato é que, no caso de Juugo, o Selo Amaldiçoado é o Original, uma linhagem avançada verdadeira. No entanto, ele não tem muito controle sobre seu poder - vive mudando de personalidade e, quando se descontrola, acaba matando qualquer um que entre em seu caminho. Apenas Uchiha Sasuke e Kaguya Kimimaro tinham o poder de acalmá-lo ou intimidá-lo quando seu instinto assassino vinha à tona.

    Sendo o portador inicial do selo, Juugo pode tomar qualquer forma que quiser quando vai para o segundo estágio do Juuin Jutsu, ao contrário dos outros indivíduos infectados. Também tem um poder regenerativo absurdo.
    {spoiler}

    Doujutsu

    Doujutsu (道術, "Técnica Ocular") é o nome designado às linhagens avançadas que se manifestam nos olhos daqueles que as possuem. Podem proporcionar habilidades passivas ao ninja, técnicas que não afetam diretamente o adversário, embora concedam vantagens ao usuário; ou habilidades ativas, que atingem a vítima através do próprio doujutsu.
    Existem três grandes doujutsus retratados com bastante freqüência na série, mais outra técnica ocular exclusiva do anime:

    Byakugan

    ByakuganPrimeira aparição na série: Capítulo #34 (Mangá); Episódio 01 (Anime)
    Usado pelo: clã Hyuuga

    O clã Hyuuga é uma das famílias mais tradicionais da Vila da Folha, e dona de uma das mais temidas e cobiçadas Kekkei Genkai da série - o Byakugan (白眼, literalmente "Olho Branco"). Os membros desse clã têm os olhos completamente brancos: íris descoloridas e ausência aparente de pupila. Quando ativado o doujutsu, as veias ao redor dos globos oculares ficam saltadas, e é possível distinguir alguns círculos na íris albina.

    Nesse estado, o Hyuuga tem uma visão absurdamente melhorada, conseguindo ver através de obstáculos físicos ou mesmo lugares muito distantes de sua posição original. Quanto mais experiente e habilidoso for o ninja, mais longe e com mais precisão poderá observar com esses olhos. Além disso, o ângulo de visão do ninja chega a quase 360º graus.

    No entanto, o que faz o Byakugan ser uma linhagem tão temida não é apenas o alcance da visão. Esse doujutsu também é capaz de visualizar de forma definida o sistema de energia de um indivíduo - melhor ainda, os Hyuuga com os olhos mais aguçados conseguem ver até mesmo os tenketsus, os pontos no organismo onde o chakra flui para os órgãos. Munidos dessa habilidade, usuários do Byakugan podem usar o Jyuken Ryuu (Estilo dos Punhos Gentis) para atingir esses pontos específicos e desabilitar completamente os adversários de forma rápida e precisa.

    Leia mais a respeito do doujutsu em Byakugan.

    Rin’negan

    Rin’neganPrimeira aparição na série: Capítulo #363 (Mangá)
    Usado por: Rikudou Sannin, Nagato, Pain

    {spoiler}Rin’negan (輪廻眼, “Olho de Samsara”) é um doujutsu lendário no mundo ninja. De acordo com Jiraya, o primeiro indivíduo conhecido a apresentar a técnica foi Rikudou Sannin - o “Eremita dos Seis Caminhos” - que é considerado o criador do Ninjutsu como é conhecido, e famoso por ter dominado todas as cinco Naturezas de Chakra, simultaneamente. Aparentemente, essa linhagem avançada era passada pelo clã Fuuma de Amegakure (até onde se sabe, não há nenhuma relação entre esse clã e os Fuuma apresentados anteriormente no anime). Durante uma das guerras ninja, Jiraya se deparou com um garoto que possuía esse doujutsu e ficou responsável pelo treinamento dele durante três anos. Somente muitos anos depois tornou a ver o Rin’negan, dessa vez nos olhos do líder da Akatsuki.

    Além da manipulação dos cinco elementos de chakra existentes, essa técnica também confere ao usuário a capacidade de manipular mais de um corpo ao mesmo tempo, todos eles compartilhando a mesma consciência e o mesmo campo de visão. Através dessa habilidade, Pain consegue manipular os seis corpos do Rikudou Pain ("Os Seis Caminhos da Dor"), sendo que cada indivíduo que compőe o sexteto possui uma habilidade especial única e bastante perigosa.
    {spoiler}

    Leia mais a respeito do doujutsu em Rin’negan.

    Sharingan

    SharinganPrimeira aparição na série: Capítulo #12 (Mangá); Episódio 07 (Anime)
    Usado pelo: clã Uchiha e Hatake Kakashi

    Provavelmente o doujutsu mais conhecido da série - afinal, é a característica principal de dois dos protagonistas - o Sharingan (写輪眼, literalmente "olho copiador circular") é temido e conhecido desde antes da criação das vilas ninja. Ao contrário do Byakugan e do Rin’negan, essa técnica ocular não é aparente, já que o Uchiha só desperta o doujutsu quando precisa utilizá-lo.

    Quando ativado, o olho aparentemente normal do Uchiha fica com a íris vermelha e adquire de um a três pontos em forma e vírgula (conhecidos como tomoe) ao redor da pupila - quanto mais pontos no olho, mais evoluído é o doujutsu. Essas tomoes giram quando o olho está processando o que vê.

    O Sharingan proporciona várias vantagens: seus usuários são capazes de prever com precisão movimentos que antes não estariam sequer aptos a acompanhar; a partir dessa habilidade, o Uchiha pode copiar perfeitamente selos, combos de taijutsu, quase qualquer movimento ou jutsu que esteja em seu campo de visão. Também conseguem ver o movimento e fluxo de chakra dos organismos ao seu redor, bem como do próprio corpo.

    Mas a característica mais conhecida da técnica no mundo ninja é a facilidade com que os usuários do Sharingan podem infligir Genjutsus nos adversários. Basta que as vítimas mantenham contato visual com o ninja para que corra o risco de cair em uma ilusão.

    Um lado mais obscuro dessa linhagem avançada é o uso e obtenção de sua evolução suprema, o Mangenkyou Sharingan (万華鏡, “caleidoscópio”), capaz de usar as técnicas mais poderosas do limite sanguíneo.

    Leia mais a respeito do doujutsu em Sharingan.

    Técnica Ocular de Ranmaru

    Olho de RanmaruPrimeira aparição na série: Episódio 154 (Anime)
    Usado por: Ranmaru

    Exclusivo do anime, esse doujutsu do kirinin Ranmaru é um pouco semelhante ao Byakugan, mas não completamente passivo. Quando ativada, a técnica faz os olhos de Ranmaru adquirirem um brilho avermelhado, conferindo ao garoto uma visão semelhante como a dos Hyuuga, em menor escala e alcance. Também o torna capaz de expandir partículas especiais de chakra para criar espectros com sistema de chakra, confundindo o inimigo para ocultar sua presença e de seus aliados.

    Apesar do doujutsu de Ranmaru não ter a nitidez e a potência do Byakugan, sua capacidade de avaliar a força vital de um organismo é mais eficiente quando se trata de decidir se um indivíduo está morto ou ainda vive.

    Possíveis linhagens avançadas

    Drenagem de Chakra

    Akadou YoroiPrimeira aparição na série: Capítulo #45 (Mangá); Episódio 36 (Anime)
    Usado por Akadou Yoroi

    Durante sua luta contra Uchiha Sasuke nas preliminares do Chuunin Shiken, Akadou Yoroi mostrou sua habilidade se sugar chakra do adversário apenas aproximando a mão do alvo. O jutsu não tem nome específico e não precisa de selos para ser usado, portanto, pode ser considerada uma habilidade única de Yoroi - mas não foi confirmado como linhagem avançada.


    Kibaku Nendo

    DeiraraPrimeira aparição na série: Capítulo #247 (Mangá); Episódio 2.2 (Anime/Shippuuden)
    Usado por: Deidara
    Técnicas Derivadas: Kibaku Nendo; Kibaku Nendo • Kyuukyoyu Geijutsu • CO; Kibaku Nendo • C1; Kibaku Nendo • C2 Doragon; Kibaku Nendo • C3; Kibaku Nendo • C4 Karura

    O membro da Akatsuki Deidara é dono de uma habilidade exótica, classificada pelo próprio líder da organização como “especial” - a capacidade de criar explosivos a partir de argila. Seu corpo possui duas bocas extras nas palmas das mãos, que “engolem” a argila previamente preparada por Deidara, e acrescentam a ela o chakra explosivo do nukenin. Depois que as bocas regurgitam a massa de barro e chakra, o ninja molda a argila em algum tipo de escultura com propriedades explosivas - técnica que ficou conhecida como Kibaku Nendo (起爆粘土, “Argila Explosiva”).

    Aparentemente, Deidara possui vários "tipos" de chakra explosivo, que variam de acordo com o jutsu utilizado - C1, C2, C3, C4 e CO. {spoiler}Além disso, há mais uma boca no meio do tórax, selada com linhas. Foi através dessa quarta boca que Deidara usou seu último jutsu explosivo, detonando a si mesmo de forma espetacular.{spoiler} Não foi confirmado se esse chakra explosivo do shinobi e suas bocas extras são algum tipo de experimento genético, linhagem avançada ou particularidade do próprio Deidara.

    Chakra Branco do Clã Hatake

    Hatake Kakashi atacandoPrimeira aparição na série: Capítulo #242 (Mangá)
    Usado por: Hatake Kakashi

    Os dois membros conhecidos da família Hatake, Hatake Sakumo e Hatake Kakashi, eram capazes de emanar um chakra branco quando usavam a tanto tradicional do clã. No entanto, a arma quebrou e o último usuário, Kakashi, nunca mais fez nenhuma demonstração dessa habilidade. Não ficou claro se é uma linhagem avançada, mas tudo indica que é, no mínimo, uma característica exclusiva dos Hatake.

    Kagura Shingan

    Karin fazendo seloPrimeira aparição na série: Capítulo #347 (Mangá)
    Usado por: Karin

    Karin tem a capacidade de sentir "presenças" de chakra - técnica denominada Kagura Shingan, o "Olho da Mente de Kagura" (kagura é um estilo muito antigo de música e dança xintoísta). De acordo com a biografia da kunoichi no terceiro Databook da série, Orochimaru descobriu essa característica inata da garota quando a encontrou como única sobrevivente de uma vila destruída. Ao ser perguntada sobre como havia escapado, ela respondeu ter sentido a aproximação dos inimigos antes de se esconder.

    O Kagura Shingan permite que Karin determine a posição de qualquer chakra que entre em seu capo de percepção, bem como a capacidade, o poder e o tamanho. Ela também pode distinguir uma presença de outra, classificando o chakra como pertencente a uma mesma pessoa ou a pessoas diferentes.

    Chakra Regenerativo

    Karin usando chakraPrimeira aparição na série: Capítulo #412 (Mangá)
    Usado por: Karin

    Além do Kagura Shingan, Karin tem outro talento bastante útil: seu chakra tem propriedades regenerativas. Basta um indivíduo mordê-la e "sugar" a energia da kunoichi para começar a curar qualquer ferimento que tenha recebido. Claro que esse processo desgasta a garota, mas a velocidade de regeneração das lesőes é impressionante, quase imediata.


    Os Oito Membros de Kidoumaru

    KidoumaruPrimeira aparição na série: Capítulo #115 (Mangá); Episódio 68 (Anime)
    Usado por: Karin

    Quase todos os membros do Quinteto do Som de Naruto possuíam algum tipo de característica única: Kidoumaru, por exemplo, possuía oito membros (seis braços e duas pernas), numa óbvia relação com suas técnicas essencialmente aracnídeas. Apesar do segundo Databook Oficial confirmar que os jutsus de Kidoumaru são hijutsu, e não derivados de limite sanguíneo, o fato do shinobi possuir membros extras pode ser relacionado a herança genética ao aos experimentos de Orochimaru (que costumam resultar nesse tipo de mutação).

    A Metamorfose de Kagerou

    Fuuma KagerouPrimeira aparição na série: Episódio 137 (Anime)
    Usado por: Fuuma Kagerou

    Dos membros do clã Fuuma apresentados nos episódios exclusivos do anime, Kagerou foi a única que mostrou ter a capacidade de metamorfose. Inicialmente, foi apresentada como uma criatura corcunda e de aparência bastante tosca mas, enquanto lutava contra Naruto e Jiraya, a moça mudou completamente de forma - muito semelhante, inclusive, a uma borboleta saindo do casulo. Ao invés de corcunda e estranha, se tornou delicada, com os cabelos claros, pálida e com asas nas costas, lembrando uma fada.

    Nessa forma, Kagerou lançou um ataque que só pode ser utilizado uma vez durante toda a vida. A técnica não atingiu seu objetivo, e a kunoichi ficou com uma aparência desgastada após usá-la, com as asas praticamente destruídas. Sendo um jutsu exclusivo do anime, não houve muita explicação em torno dele. {spoiler}O clã Fuuma mencionado no mangá parece ser diferente daquele tratado no anime, e nada parecido com essa habilidade de Kagerou apareceu na série original.{spoiler}

    Suika no Jutsu

    Suigetsu utilizando o Suika no JutsuPrimeira aparição na série: Capítulo #346 (Mangá)
    Usado por: Hoozuki Suigetsu

    O Suika no Jutsu, ou "Técnica de Hidratação", é uma habilidade peculiar demonstrada por Hoozuki Suigetsu. O aspirante a Espadachim da Névoa tem a capacidade de transformar o próprio corpo em água. Graças a isso, consegue “amortecer” a maioria dos impactos físicos que recebe, além de poder se fundir a outros corpos aquáticos e manipulá-los em grandes quantidades. é a partir desse jutsu que Suigetsu consegue usar o Gousuiwan no Jutsu ("Técnica do Poderoso Braço de água") para manipular sua massa muscular e aumentá-la quando necessário.

    Não foi definido se essa habilidade provém dos experimentos aos quais o ninja foi submetido enquanto encarcerado na Vila do Som, ou se é uma linhagem avançada passada pela família.

    Técnica Derivada: Suiton, Gousuiwan no Jutsu

    Planta Carnívora Humanóide

    ZetsuPrimeira aparição na série: Capítulo #234 (Mangá); Episódio 134 (Anime)
    Usado por: Zetsu

    Talvez o membro mais bizarro da Akatsuki, Zetsu possui uma "carapaça" semelhante às presas de uma dionéia (planta carnívora), além de seu corpo ser obviamente dividido em duas partes: um lado é completamente negro, e o outro é pálido como um cadáver. Sua capacidade de "viajar" pelas superfícies dos lugares e se "fundir" a elas pode estar relacionada à sua aparência vegetal.


    Fonte/Créditos: Naruto Project
    Comentários
    0 Comentários

    0 comentários:


    POSTAR UM COMENTÁRIO

    REGRAS:

    - Registre-se para comentar.
    - Comentário deve ter alguma relação com o post.
    - Proibido divulgar outros sites ou postar spam.
    - Todos os comentários serão moderados!
    - Procurem comentar nas postagens corretas.

    .